O Grêmio não teve dificuldade para sair na frente no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza nesta quarta-feira (2). Jogando fora de casa, no Estádio Presidente Vargas o time gaúcho marcou duas vezes em menos de dois minutos na etapa inicial e assegurou vantagem para o jogo da volta, na próxima quinta-feira, no Olímpico.
O time de Vanderlei Luxemburgo garantirá vaga nas quartas de final mesmo em caso de derrota por 1 a 0. Além da vantagem, a vitória desta quarta devolveu a tranquilidade ao grupo, abatido após a derrota para o arquirrival Internacional no domingo. O revés eliminou o Grêmio no Estadual.
Favorita, a equipe gaúcha mostrou ter deixado a derrota para trás logo aos 11 minutos de jogo ao abrir o placar de forma fulminante. Marcelo Moreno, que formou ataque com André Lima, aproveitou vacilo da defesa e mandou para o fundo das redes.
Embalado, o time visitante ampliou em seguida, aos 13, com um golaço de Marco Antônio. Ele surpreendeu a defesa ao pegar de primeira um levantamento na área, em tiro certeiro no ângulo direito do goleiro João Carlos.
A alegria gremista só não foi completa porque o lateral Pará foi expulso de campo aos 18 minutos do segundo tempo. Ele recebeu o segundo cartão amarelo por fazer falta violenta em Cléo. O lateral é desfalque certo para o jogo da volta, na próxima semana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo