Por conta do desgaste no gramado da Arena, a diretoria do Grêmio decidiu mudar o planejamento e transferir dois jogos do Campeonato Gaúcho para o Estádio Olímpico. A decisão visa preservar o campo do novo estádio para a partida de volta diante da LDU, pela fase preliminar da Libertadores, no dia próximo dia 30.
De acordo com o comunicado oficial divulgado no site do clube nesta sexta-feira, a recomendação partiu da Arena Porto-Alegrense, empresa responsável pelo estádio. Com isso, o Grêmio enfrentará o Canoas, no dia 24, e o Santa Cruz, no dia 27 no Olímpico. Os jogos serão válidos pela segunda e terceira rodadas do Gaúcho.
"Gostaríamos desde já de jogar na Arena, mas vamos respeitar a decisão. Não podemos correr qualquer risco de termos que definir nossa vaga na primeira fase da Libertadores da América num gramado que não esteja em condições. O prejuízo técnico seria muito grande", disse o presidente Fábio Koff.
No último dia 8 de dezembro, o Grêmio havia se despedido do Olímpico em amistoso diante do Hamburgo da Alemanha. Com a alteração no planejamento, no entanto, o último jogo do estádio deverá ser diante do Santa Cruz.