Como já tem sido tradição, o Bayern de Munique abriu a temporada 2013 neste sábado participando de um festival promovido na cidade de Weiden pelos seus torcedores. Comandado pela primeira vez por Pep Guardiola no banco de reservas, o campeão europeu venceu um time formado por fãs por 15 a 1.
A partida, contra o Wildenau Fã Clube, foi realizada diante de um público de 11 mil pessoas. A venda de ingressos foi toda revertida para a caridade, ficando 50% da verba com a Fundação Bayern e o restante sendo doado para instituições da região onde aconteceu o jogo.
A promessa Patrick Weihrauch, de apenas 19 anos, se apresentou a Guardiola marcando logo quatro gols. Os restantes foram de Julian Green (três), Franck Ribéry (dois), Mitchell Weiser (dois), Oliver Markoutz, Thomas Müller, Vladimir Rankovic e Toni Kroos. Dos gols, 3 foram só no primeiro tempo.
Guardiola não teve muito trabalho. Recebido com festa - havia uma faixa de boas-vindas em espanhol no vestiário -, ele apenas fez anotações e esporadicamente deu orientações.
Pela outra equipe passaram 35 jogadores, incluindo alguns convidados, como Eric Frenzel, campeão mundial do combinado nórdico e o multimedalhista paralímpico de inverno Gerd Schönfelder.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião