• Carregando...
Guardiola orienta Jerome Boateng na goleada por 15 a 1 do Bayern de Munique contra uma equipe de torcedores da cidade de Weiden | ARMIN WEIGEL / EFE
Guardiola orienta Jerome Boateng na goleada por 15 a 1 do Bayern de Munique contra uma equipe de torcedores da cidade de Weiden| Foto: ARMIN WEIGEL / EFE

Como já tem sido tradição, o Bayern de Munique abriu a temporada 2013 neste sábado participando de um festival promovido na cidade de Weiden pelos seus torcedores. Comandado pela primeira vez por Pep Guardiola no banco de reservas, o campeão europeu venceu um time formado por fãs por 15 a 1.

A partida, contra o Wildenau Fã Clube, foi realizada diante de um público de 11 mil pessoas. A venda de ingressos foi toda revertida para a caridade, ficando 50% da verba com a Fundação Bayern e o restante sendo doado para instituições da região onde aconteceu o jogo.

A promessa Patrick Weihrauch, de apenas 19 anos, se apresentou a Guardiola marcando logo quatro gols. Os restantes foram de Julian Green (três), Franck Ribéry (dois), Mitchell Weiser (dois), Oliver Markoutz, Thomas Müller, Vladimir Rankovic e Toni Kroos. Dos gols, 3 foram só no primeiro tempo.

Guardiola não teve muito trabalho. Recebido com festa - havia uma faixa de boas-vindas em espanhol no vestiário -, ele apenas fez anotações e esporadicamente deu orientações.

Pela outra equipe passaram 35 jogadores, incluindo alguns convidados, como Eric Frenzel, campeão mundial do combinado nórdico e o multimedalhista paralímpico de inverno Gerd Schönfelder.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]