Porto x Bayern
O Porto tem uma missão difícil: parar o Bayern de Munique. Mesmo jogando em casa, no Estádio do Dragão, o time português é o azarão desta quarta-feira (15). E olha que a equipe alemã está cheia de desfalques: Alaba, Robben, Schweinsteiger e Ribéry estão fora devido a lesões.
O Bayern está acostumado com as semifinais. Nas últimas quatro temporadas, chegou pelo menos nessa fase. E quer novamente uma vaga entre os quatro melhores. Para isso, precisa estar atento à velocidade e à qualidade dos jogadores de frente. “O Porto gosta de jogar de forma aberta e os seus jogadores ofensivos são muito dotados tecnicamente. Esse é um dos seus pontos fortes, a qualidade individual”, alerta o técnico Pep Guardiola.
O treinador do Porto, Lopetegui, reconhece a superioridade do Bayern, mas não se dá por vencido de forma antecipada. “Amanhã [quarta-feira] queremos ser os protagonistas, mantendo o respeito pelo nosso adversário. Estamos falando de uma das melhores equipes da história do Bayern”, comenta.
Escalações prováveis
Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver Torres; Quaresma, Brahimi, Aboubakar.
Bayern: Neuer; Rafinha, Boateng, Dante, Bernat; Xabi Alonso, Lahm; Müller, Thiago, Götze; Lewandowski.
Paris Saint-Germain x Barcelona
Está tudo igual no confronto entre Paris Saint-Germain e Barcelona nesta temporada: uma vitória para cada lado. Adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões, se reencontram nesta quarta-feira, dessa vez pelas quartas de final, no Parc des Princes.
Se o PSG não conta com Ibrahimovic, aposta na força da sua torcida para vencer o Barça. A equipe de Paris não perde no Parc des Princes há 24 jogos. O técnico Laurent Blanc quer seus comandados com a mesma intensidade que na vitória por 3 a 2 da primeira fase. “O nosso primeiro jogo diante do Barcelona é um ponto de referência para nós. Somos uma de poucas equipes que marcaram três gols no Barça. Realizamos um grande jogo. As duas equipes, aliás. Vamos precisar repetir esse feito, pois vamos enfrentar uma das melhores formações europeias”, diz Blanc.
O Barcelona, por outro lado, terá força total no ataque, com Suárez, Neymar e Messi. É nesse trio que o técnico Luis Enrique aposta para voltar de Paris com um bom resultado. Ele reconhece, porém, que o PSG tem sido um adversário complicado. “Penso que vão ser marcados muitos gols, mas como é óbvio espero marcar mais do que o Paris. Não vai ser uma tarefa fácil, pos tivemos muitas dificuldades frente a eles recentemente”, analisou.
Escalações prováveis
Paris Saint-Germain: Sirigu; Van der Wiel, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell; Rabiot, Cabaye, Matuidi; Lavezzi, Cavani, Pastore.
Barcelona: Ter Stegen; Adriano/Bartra, Piqué, Mathieu/Busquets, Alba; RakitiÄ, Mascherano, Iniesta; Suárez, Messi, Neymar.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião