A Argentina ainda não embalou nesta Copa América. Muito menos a Colômbia. Nesta sexta-feira (26), às 20h30 (de Brasília), no estádio Sausalito, em Viña del Mar, as duas seleções terão a oportunidade de encontrar o melhor futebol e, enfim, mostrarem que são capazes de brigar pelo título.
Os argentinos fizeram uma campanha conservadora, inclusive com um Lionel Messi apagado. Foram duas vitórias e um empate na primeira fase. Suficiente para garantir a liderança do Grupo B. A campanha ruim dos colombianos, porém, colocaram duas forças frente à frente nas quartas de final.
A Colômbia de James Rodríguez sofreu. Perdeu na estreia para a Venezuela, se recuperou contra o Brasil e empatou com o Peru na partida decisiva do Grupo C. Com apenas quatro pontos, classificou-se como o segundo melhor terceiro colocado.
“Vamos jogar de igual para igual e seremos uma equipe ofensiva que possa machucar a Argentina”, garantiu o técnico da seleção colombiana, José Pekerman.
É exatamente isso que o técnico da Argentina, Tata Martino, quer evitar. O segredo é manter a posse da bola com seus comandados. “O Pekerman forma times muito organizados e a Argentina precisa prevalecer no jogo com o domínio da bola”, disse.
Prováveis escalações
Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Otamendi e Rojo; Biglia, Mascherano, Pastore e Di María; Messi e Agüero.
Colômbia: Ospina; Zuñiga, Zapata, Murillo e Armero; Mejia, Ibarbo, Cordona, Cuadrado e James Rodríguez; Falcao García.