O Londrina estreia na Copa do Brasil contra o Santos, nesta terça-feira (17), às 19h30, no Estádio do Café. O atual campeão paranaense terá importantes desfalques. Por causa da confusão generalizada registrada na partida contra o Brasil de Pelotas, válida pela semifinal da Série D do Brasileiro do ano passado, sete jogadores estão fora do duelo.
O goleiro Marcelo, os laterais Allan Vieira e Diego Prates, os volantes Guilherme Amorim, Bidia e Anderson e o atacante Hiago cumprem suspensão determinada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O técnico Claudio Tencati também foi punido e não poderá acompanhar o jogo da beira do gramado.
Apesar dos desfalques, comandante do Tubarão confia em um resultado positivo. “Vamos enfrentar uma das melhores equipes do Brasil. O nosso foco não vai mudar, mesmo sendo em outra competição. É entrar em campo para vencer e, se não for possível, o fato de não sofrer gols em casa é positivo”, afirmou Tencati.
Times
Invicto na temporada, o Santos vem com o time titular para o jogo. O lateral Cicinho, que foi poupado do jogo contra o Marília, pela última rodada do Paulistão, era dúvida para a partida, mas treinou normalmente na segunda-feira (16) e está confirmado na partida.
Veja as prováveis escalações:
Londrina: Vítor; Lucas Ramon, Dirceu, Sílvio e Lino; Léo Maringá, Germano, Rone Dias e Celsinho; Arthur e Paulinho.
Santos: Vanderlei; Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.
Histórico
Londrina e Santos já se enfrentaram doze vezes na história, entre amistosos e partidas oficiais. Foram sete vitórias alvinegras, duas vitórias do Londrina e três empates.Tubarão e Peixe se enfrentaram pela Copa do Brasil no ano passado. No jogo em Londrina, os anfitriões venceram a equipe paulista por 2 a 1 com dois gols do camaronês Joel. Na volta, os paranaenses deram trabalho, mas o Santos garantiu a classificação com uma vitória por 2 a 0.
Curiosidade
Em amistoso em 1957, o Londrina perdeu para o Santos por 7 a 1. Dois dos gols da equipe paulista foram marcados por ninguém menos que Pelé.