O elenco do Internacional perdeu um dos ídolos do seu torcedor na noite de sexta-feira, quando o clube oficializou a saída do volante Guiñazu. De acordo com a diretoria da equipe gaúcha, o jogador argentino pediu, após o período de férias, para deixar o time. Ele teve a sua solicitação atendida e vai retornar ao Libertad, do Paraguai.
"Pablo Horacio Guiñazu não é mais jogador do Internacional. O argentino tomou a decisão de pedir sua liberação junto ao Clube para retornar ao Libertad, do Paraguai. Devido à solicitação especial do jogador, que alegou motivos pessoais e familiares, e seus serviços prestados ao Colorado, a direção do Inter acatou o pedido", afirma a nota oficial divulgada pelo Inter.
Foi exatamente no Libertad que Guiñazu chamou a atenção do Internacional, em 2006, quando os clubes se enfrentaram pelas semifinais da Libertadores. O jogador argentino foi contratado no ano seguinte e logo passou a ser idolatrado pelo torcedor, principalmente pela raça demonstrada dentro de campo.
No período em que permaneceu no Inter, Guiñazu disputou 282 partidas. O volante argentino foi quatro vezes campeão gaúcho (2008, 2009, 2011 e 2012), além de ter vencido uma Copa Sul-Americana (2008), uma Libertadores (2010) e uma Recopa (2011).
"No momento, apenas mais uma coisa pode ser dita: obrigado por tudo, Guiñazu! Sucesso na sua nova jornada!", encerra a nota oficial do Inter, que agora passa a contar com quatro jogadores estrangeiros no seu elenco - Bolatti, Dátolo, D'Alessandro e Forlán.