O paranaense Héber Roberto Lopes, 44 anos, foi removido do quadro de árbitros da Federação Internacional de Futebol (FIFA), do qual fazia parte desde 2002. Por outro lado, o árbitro curitibano Rodolpho Toski Marques, 29 anos, foi promovido ao quadro da entidade.
Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017
As alterações foram oficializadas pela própria FIFA no domingo (1.º). Além da saída de Héber, que desde 2013 atua pela Federação Catarinense, e da inclusão de Marques, a entidade confirmou que os árbitros Péricles Bassols, que atua por Pernambuco, e Leandro Vuaden, do Rio Grande do Sul, também deixaram o quadro da FIFA.
Em seus lugares, foram promovidos Wagner Magalhães, 37 anos, do Rio de Janeiro, e Wagner Reway, 35 anos, do Mato Grosso. Já entre os árbitros assistentes, foi feita uma mudança entre os brasileiros. Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, foi substituído no quadro pelo paulista Danilo Ricardo Simon Manis.
Outros sete árbitros principais brasileiros permanecem no quadro da FIFA: Anderson Daronco, Raphael Clauss, Dewson Freitas, Ricardo Marques Ribeiro, Sandro Meira Ricci, Luiz Flávio de Oliveira e Wilton Pereira Sampaio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião