O Paris Saint-Germain segue disposto a tentar brilhar não apenas no Campeonato Francês, mas também na Europa. Nesta quarta-feira (9), o PSG se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões após vencer o Chelsea, em Londres, por 2 a 1. Foi o mesmo placar do jogo de ida, na França.
Rabiot e Ibrahimovic marcaram para os franceses, e Diego Costa descontou. As vitórias nas duas partidas dão moral ao líder do Francês, que tem 23 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no Nacional.
Agora, o PSG leva vantagem em confrontos de mata-mata da Liga dos Campeões contra o Chelsea. Nas últimas duas temporadas, os time se enfrentaram, e cada um havia levado a melhor em uma oportunidade.
Benfica vira sobre o Zenit no fim e avança às quartas de final
Leia a matéria completaO jogo
A partida começou com as duas equipes dispostas a jogar, mas nem por isso elas relaxaram na marcação. O Paris Saint-Germain, que mesmo com a vantagem criava mais, saiu na frente. Aos 16 min, Ibrahimovic cruzou da direita, e Rabiot completou por baixo, no meio da área, para abrir o placar.
O empate do Chelsea veio aos 27 min, com Diego Costa. Ele recebeu passe de Willian, driblou a marcação e mandou para o fundo das redes. Após o gol, os ingleses chegaram mais à meta de Trapp, mas não conseguiram a vantagem necessária no primeiro tempo.
O goleiro do time parisiense fez quatro defesas nos 45 minutos, contra uma de Courtois, segundo estatísticas da Uefa.
O segundo tempo começou morno, sem criação de jogadas. Porém, bastou o Chelsea quase marcar com Willian e Hazard, em duas bolas seguidas defendidas por Trapp, que o PSG respondeu.
Aos 22 min, em boa trama de ataque, Di María cruzou da esquerda, e Ibrahimovic completou na cara do gol.
Sem Diego Costa, que saiu machucado, o Chelsea perdeu o poder ofensivo, e o jogo se arrastou sem grandes emoções até o apito final.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião