O ex-jogador e ídolo do futebol inglês Paul Gascoigne, 49 anos, foi flagrado pelo jornal The Sun em condição deplorável. Com um roupão, sem nada por baixo, e descalço, ele foi fotografado deixando um táxi com um cigarro dobrado na boca.
De acordo com a publicação, o antigo astro da seleção e do Tottenham, Newcastle, além da Lazio (Itália), estava na rua para comprar bebidas.
Gascoigne foi o principal jogador da Inglaterra na Copa de 90, quando o time chegou à semifinal. Na despedida do Mundial, contra a Alemanha, ele roubou a cena.
Após receber o cartão amarelo do árbitro brasileiro José Roberto Wright, soube que estaria suspenso em uma eventual decisão. Diante disso, começou a chorar compulsivamente – imagem que marcou o Mundial da Itália.
Em 2013, após deixar um hospital na luta contra o alcoolismo, o ex-atacante chegou a dizer que venceria a batalha contra a dependência.
No ano passado foi lançado um documentário sobre o ícone britânico. O filme “Gascoigne” (veja trailer) conta a história da ascensão e da queda do ex-jogador. Conhecido como ‘Gazza’, ele relatou o problema. “Joguei futebol durante vinte anos, era jovem e tive de lidar com vários problemas. Ninguém conhecia as batalhas que eu tinha de travar. Quando somos jovens, não sabemos o que dizer, temos vergonha. Agora não tenho vergonha, não tenho nada a esconder, independentemente do que me acontecer a partir de agora penso que agi bem tendo em conta os problemas que tive de enfrentar”, confessou.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”