O Independiente Santa Fe é o primeiro semifinalista da Libertadores. O time colombiano confirmou o favoritismo e derrotou o Real Garcilaso por 2 a 0, na noite desta terça-feira (28), no Estádio El Campín, em Bogotá. Como também havia vencido por 3 a 1 no jogo de ida realizado no Peru, ficou tranquilamente com a vaga.
Agora o Independiente espera a definição dos outros confrontos das quartas de final para conhecer seu próximo adversário. Inicialmente, jogaria contra o vencedor do duelo entre Fluminense e Olimpia, que se enfrentam nesta quarta-feira no Paraguai, mas também pode ser obrigado a pegar Boca Juniors ou Newell's Old Boys.
Se Atlético-MG, que enfrenta o Tijuana na quinta-feira, em Belo Horizonte, e Fluminense passarem às semifinais, acontece uma mudança automática na chave da Libertadores, para que os dois times brasileiros se enfrentem agora, e não numa eventual final. Assim, o Independiente jogaria com o vencedor do duelo argentino desta quarta-feira.
Responsável por eliminar o Grêmio nas oitavas de final, o Independiente contou com o apoio de sua torcida nesta terça-feira e tinha boa vantagem. A situação do ficou ainda mais tranquila logo aos seis minutos, quando Cuero abriu o placar com um golaço de longe. Valencia fechou a vitória aos 20 do segundo tempo.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião