Depois do susto dado na partida do Vasco contra o Resende, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o atacante Everton Costa foi diagnosticado com uma miocardite, processo inflamatório do músculo cardíaco. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube na noite desta sexta, o jogador passou por uma série de exames que apontaram o problema. O departamento médico vascaíno não deixa claro, no entanto, a gravidade da situação.
Everton Costa jogava normalmente na quarta quando começou a se sentir mal. Após ser substituído, chegou a ter uma convulsão, desmaiou no banco de reservas e deixou o estádio de ambulância para o hospital. Os primeiros exames mostraram um quadro de arritmia cardíaca.
O Vasco contratou um cardiologista para cuidar exclusivamente do caso de Everton Costa. O doutor Gustavo Gouvea, aliás, dará uma entrevista coletiva ao lado do diretor-médico do clube, Clóvis Munhoz, sobre o quadro do atacante neste sábado, após a estreia do time na Série B contra o América-MG.
Everton Costa passa bem, mas segue no hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, no Rio. A expectativa inicial era de que ficasse internado até este domingo, mas a nova previsão é de que tenha alta apenas na terça-feira.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião