O West Bromwich Albion autorizou neste domingo (29) a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) a abrir negociação com seu técnico, Roy Hodgson, para que ele assuma a seleção inglesa. Ele foi o escolhido pela entidade para ocupar o cargo que está vago desde fevereiro, quando o italiano Fabio Capello pediu demissão.
Harry Redknapp, técnico do Tottenham, parecia ser o favorito para o cargo. Mas a FA acabou optando por Hodgson para ser o comandante da seleção inglesa na Eurocopa, que acontece entre junho e julho, na Polônia e na Ucrânia. De acordo com comunicado divulgado pelo West Bromwich, a FA pediu autorização para entrar em negociação com Hodgson - pedido que foi aceito, apesar de o clube estar atualmente negociando a renovação de seu contrato. Contudo, segundo a nota, o treinador disse querer assumir a seleção, o que deve resultar em um rápido acordo.
A seleção inglesa está sem técnico desde fevereiro, quando Fabio Capello pediu demissão. O abandono do cargo se deu por conta de divergências com a FA em relação à retirada da braçadeira de capitão do zagueiro John Terry, que será julgado em julho sob acusação de ofender racialmente um adversário.
Aos 64 anos, Hodgson já foi técnico de três seleções: Finlândia, Emirados Árabes Unidos e Suíça. No comando do West Bromwich, ele faz boa campanha e ocupa o 10º lugar no Campeonato Inglês. Agora porém, está perto de assumir o maior desafio de sua carreira.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião