O Internacional não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga na final do Campeonato Gaúcho. O time colorado venceu o Caxias por 3 a 0, na noite desta quarta, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e enfrentará o arquirrival Grêmio na luta para se sagrar tetracampeão estadual.
O jogo de ida está marcado para acontecer em 30 de março, na Arena Grêmio, enquanto o confronto de volta da decisão será em 13 de abril, em local a ser confirmado. Esse, por sinal, será o primeiro ano desde 2011 que o Estadual será decidido em um Gre-Nal. No último deles válido pela final, o Inter levou a melhor na disputa por pênaltis e ficou com a taça.
Wellington Paulista, duas vezes, e Alex marcaram os gols do Inter no jogo, no qual a equipe comandada por Abel Braga abriu 2 a 0 já no primeiro tempo. O atacante fez o primeiro do triunfo colorado aos 21 minutos, após desviar chute cruzado de Gilberto, que veio da direita.
Já aos 42 minutos, Alex arriscou chute de longa distância e acertou o canto esquerdo do goleiro Douglas, que não teve como segurar a finalização do meio-campista.
E, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Inter desmontou qualquer tipo de reação sonhada pelo Caxias ao fazer o seu terceiro gol. Jorge Henrique cruzou rasteiro para a área e Wellington Paulista antecipou-se ao zagueiro para decretar o placar final.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia