Baixa nos últimos dois jogos do Inter, nas quartas de final e na semifinal do Campeonato Gaúcho por causa de dores no joelho direito, Rafael Moura retornou ao time neste domingo (30) à tarde e foi decisivo. Com dois gols do atacante, marcados de cabeça no segundo tempo, a equipe colorada venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na casa do arquirrival, e abriu vantagem na decisão do Estadual.
Com o resultado obtido neste Gre-Nal de número 400, o Inter jogará com a vantagem e pode perder por até 1 a 0 no confronto de volta da final, no próximo dia 13 de abril, em local a ser definido. O Beira-Rio, provável palco do duelo e ainda em fase ajustes para poder abrigar partidas da Copa de 2014, ainda precisa ser liberado para poder receber a finalíssima.
Pelo regulamento do Campeonato Gaúcho, o gol fora de casa tem peso maior para definir o campeão. Por isso, o Grêmio precisa ganhar por 2 a 0 ou mais no duelo de volta e só poderá ser campeão com um gol de diferença se vencer os colorados a partir do placar de 3 a 2. Assim, o Inter parece mais próximo de assegurar o tetracampeonato estadual.
No clássico deste domingo, disputado com casa cheia na Arena Grêmio, o Inter foi o primeiro a levar perigo em chute de fora da área de Willians que resultou em boa defesa de Marcelo Grohe, logo aos 5 minutos. Porém, foi o time gremista que marcou primeiro, aos 14. Após cruzamento preciso da direita do lateral Pará, Barcos se antecipou a um defensor e cabeceou no canto direito baixo do goleiro Dida.
Após o gol, o Grêmio se empolgou, manteve a pressão e quase ampliou aos 39 minutos em chute cruzado de Riveros, que passou por cima do travessão de Dida.
Entretanto, já aos 7 minutos da etapa final, o Inter conseguiu empatar a partida. D'Alessandro tocou para Aránguiz pelo lado direito da grande área e o chileno cruzou na cabeça de Rafael Moura, que testou para as redes.
O mesmo D'Alessandro que iniciou a jogada do primeiro gol colorado quase marcou em cobrança de falta aos 21 minutos, mas foi novamente Rafael Moura que balançou as redes. Aos 27, Fabrício avançou pela esquerda e cruzou. Bem posicionado na entrada da pequena área, o atacante completou de novo de cabeça para o gol.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião