A contratação do zagueiro Juan pelo Internacional, dada como certa nos últimos dias, foi oficializada pelo clube gaúcho no final da noite de domingo (15). A equipe anunciou que o jogador, com longa passagem pela seleção brasileira, vai assinar contrato por dois anos e vestirá a camisa de número 18 durante esse período.
Juan estava na Roma desde 2007 e retorna ao futebol brasileiro 10 anos após sair do Flamengo para defender o Bayer Leverkusen. O novo reforço do Inter desembarca em Porto Alegre às 17h30 de terça-feira (17) e a diretoria do clube convoca o torcedor a lotar o aeroporto para recepcioná-lo.
A chegada de Juan é a segunda contratação de impacto feito pelo Inter nos últimos dias, já que recentemente o clube se reforçou com o atacante Diego Forlán, que estava na Inter de Milão. O jogador uruguaio já treina com o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior, mas ainda não fez a sua estreia.
Para contratar Juan, o Inter precisou vencer a concorrência do Flamengo, clube em que o zagueiro iniciou a carreira. O time gaúcho negociou por 40 dias com o zagueiro, de 33 anos, e agradeceu, em nota oficial, a ajuda do empresário Tadeu Oliveira para que a transação se concretizasse.
"Faço um agradecimento especial ao Tadeu Oliveira, que não poupou esforços durante a negociação. O Juan tem um perfil excelente, dentro e fora de campo. É jogador de nível de Seleção. Vai nos ajudar muito", disse Luciano Davi, vice-presidente de futebol do Inter.
Além das boas passagens por Flamengo, Bayer Leverkusen e Roma, Juan tem longo histórico na seleção brasileira. O zagueiro foi convocado pela primeira vez para a equipe em 2001. Ele disputou duas edições da Copa do Mundo, em 2006 e 2010. Além disso, foi bicampeão da Copa América (2004 e 2007) e da Copa das Confederações (2005 e 2009).
Com a chegada de Juan, o Inter passa a ter sete zagueiros no seu elenco. Além dos experientes Bolívar e Índio, Dorival também tem à disposição Rodrigo Moledo, Romário, Dalton e Jackson.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião