As seleções dos Emirados Árabes Unidos e do Irã largaram na frente no Grupo C da Copa da Ásia, que está sendo realizada na Austrália. Neste domingo (11), os árabes golearam o Catar por 4 a 1, enquanto os iranianos bateram o Bahrein por 2 a 0, pela primeira rodada da chave.
Apesar da goleada, a seleção dos Emirados Árabes Unidos passou por um susto em Camberra, afinal, foi o Catar quem abriu o placar da partida, com Khalfan Ibrahim, aos 23 minutos do primeiro tempo. O gol de empate, porém, saiu ainda na etapa inicial e foi marcado por Ahmed Khalil, aos 37 minutos.
O próprio Khalil fez o gol dos Emirados Árabes Unidos aos sete minutos do segundo tempo. Depois, a equipe definiu a sua vitória com dois gols marcados por Ali Mabkhout, aos 11 e aos 45 minutos.
Em Melbourne, o Irã foi ao intervalo em vantagem contra o Bahrein com um gol nos instantes finais do primeiro tempo, aos 46 minutos, marcado por Ehsan Hajsafi. Masoud Shojaei sacramentou o triunfo iraniano aos 26 minutos da etapa final ao fazer 2 a 0.
O Grupo C da Copa da Ásia prossegue na próxima quinta-feira com as partidas Bahrein x Emirados Árabes Unidos, em Camberra, e Catar x Irã, em Sydney. Nesta segunda-feira, as seleções do Grupo D estreiam na competição. O Japão vai encarar a Palestina em Newcastle e Jordânia e Iraque duelarão em Brisbane.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia