Pela primeira vez desde que foi criado em 2011, uma mulher concorre ao Prêmio Puskas, da Fifa, de gol mais bonito do ano. E a irlandesa Stephanie Roche terá uma parada dura pela frente: ela concorre com o colombiano James Rodríguez e o holandês Robin van Persie, que marcaram golaços por suas respectivas seleções na Copa.
O gol com que Stephanie disputa o prêmio foi marcado no Campeonato Irlandês feminino. Jogando pelo Peamount United contra o Wexford Youths, no fim de outubro do ano passado, ela deu um chapéu na rival e, sem deixar a bola tocar no chão, acertou lindo chute de voleio. Stephanie defende atualmente o ASPTT Albi, da França.
James brilhou na Copa do Mundo ao marcar um golaço na partida da Colômbia contra o Uruguai, pelas oitavas de final. Ele dominou no peito na entrada da área e bateu de primeira para as redes. Pelo belo lance, o gol foi eleito o mais bonito do Mundial, superando a cabeçada de Van Persie. A boa participação da atacante no Mundial rendeu a transferência do Mônaco para o Real Madrid.
O holandês marcou o golaço de peixinho da entrada da área na estreia da Copa, quando a seleção laranja goleou a Espanha por 5 a 0. Finalista ao prêmio de gol mais belo da Copa, Van Persie repetiu a dose na Fifa e agora tem a chance de levar a honraria que ficou com James no Brasil.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião