A Itália venceu o Azerbaijão por 3 a 1, neste sábado (10), e se classificou para a Eurocopa de 2016 com uma rodada de antecedência nas eliminatórias. A Holanda venceu o Cazaquistão por 2 a 1 e ainda sonha com a classificação.
Com o resultado, a Itália – vice campeã da última Eurocopa – chegou a 21 pontos e permanece na liderança do Grupo H. O Azerbaijão, por sua vez, é o quinto colocado da chave e não tem mais chance de se classificar.
Em situação mais tranquila nas eliminatórias da Euro, a Itália não teve dificuldade para bater o adversário e abriu o placar logo aos 11 minutos, com o atacante brasileiro naturalizado italiano Éder.
O meia Dmitri Nazarov, do Azerbaijão, chegou a empatar aos 30 minutos, mas o atacante El Shaawawy colocou os italianos novamente em vantagem aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o lateral Darmian fez mais um e garantiu a vitória da Itália.
A seleção italiana volta a jogar na terça-feira (13) contra a Noruega, em partida que vale a liderança da chave.
Já a Holanda venceu com gols dos meias Wijnaldum, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Sneijder, aos 4 minutos da segunda etapa, e está na terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos. Khiznichenko descontou para o Cazaquistão aos 48 minutos do segundo tempo.
Os holandeses disputam a terceira posição – que dá vaga na repescagem – com a Turquia, que tem 12 pontos, mas um jogo a menos.
Espanha, Suíça, Inglaterra, Islândia, República Tcheca, Áustria, Portugal, Irlanda do Norte e a anfitriã França são as outras seleções já garantidas no torneio do ano que vem. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam, assim como o melhor terceiro colocado. Os demais terceiros lugares disputam a repescagem.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião