Atalanta, Novara e Siena, todos da primeira divisão do futebol italiano, estão entre as 22 equipes que foram notificadas nesta quarta-feira (9) por estarem sendo investigadas pelas autoridades esportivas por suposto envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados.

CARREGANDO :)

Os outros clubes investigados, que tentarão se defender das acusações feitas pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) são: AlbinoLeffe, Ancona, Ascoli, Avesa, Cremonese, Empoli, Frosinone Grosseto, Livorno, Modena, Monza, Padova, Pescara, Piacenza, Ravenna, Reggina, Rimini, Sampdoria e Spezia.

A FIGC também disse que 61 pessoas e 33 partidas estavam sob investigação, incluindo 29 da segunda divisão italiana, mas nenhuma da primeira, já que os jogos suspeitos de Atalanta, Novara e Siena foram disputados quando estas equipes estavam em divisões de acesso.

Publicidade

Mais de 30 pessoas foram presas na Itália no ano passado, quando as investigações começaram a ser feitas pelas autoridades judiciais em Cremona, incluindo Cristiano Doni, ex-capitão da Atalanta, e Giuseppe Signori, ex-capitão da Lazio. Doni está entre os indiciados nesta quarta-feira, mas não Signori.

No ano passado, Doni foi suspenso do futebol por três temporadas e a Atalanta, que havia subido para a elite da Itália, foi punida com a perda de seis pontos no atual campeonato.