Astro da seleção brasileira contratado pelo Barcelona há cerca de um ano, Neymar, 22, fez comparações sobre o futebol do Brasil e o da Europa.
Embora os espanhóis tenham sido eliminados na primeira fase da Copa do Mundo, o atacante acredita que o Brasil, quarto colocado em casa, encontra-se em patamar inferior - e também em relação aos alemães, campeões mundiais. "Acho que está atrás. Está atrás da Alemanha, da Espanha. Estamos atrás, sim, a gente tem que ser homem suficiente para assumir isso", afirmou em entrevista à TV Globo.
Neymar também comentou a postura profissional dos atletas. "Todos os treinos lá são levados sempre a sério. No Brasil, é diferente. Você treina mais, mas, às vezes, você treina com um pouco de corpo mole, o brasileiro é assim", disse.
Em casa, no Guarujá, litoral paulista, ele se recupera da fratura na terceira vértebra da coluna lombar, sofrida após uma joelhada do lateral direito colombiano Zúñiga nas quartas de final da Copa. Depois da lesão, ele desfalcou a seleção brasileira nos dois últimos jogos, em que perdeu da Alemanha por 7 a 1 e da Holanda por 3 a 0.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia