Enquanto no Chile a seleção brasileira não teve plateia em seu embarque para o Brasil, neste domingo (28), no momento do desembarque, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi diferente.
Ao saberem que pelo corredor do portão 2 passariam os jogadores que foram eliminados da Copa América, neste sábado, pessoas que esperavam seus familiares que vinham de outros voos, se aglomeraram no saguão principal.
“Seleção brasileira? Não tinha coisa melhor para passar aqui não? Temos é que jogar ovo nesses ‘caras’“, disse uma das curiosas, que, apesar de estar irritada com o time de Dunga, esperava para tirar uma foto.
Quando o atacante Roberto Firmino apareceu para a multidão, uma voz ao fundo gritou: “Mercenário. Tem que jogar por amor ao Brasil”. O jogador foi embora sem falar nenhuma palavra e tentou se esconder com a touca da blusa que vestia para não ser reconhecido.
O único aplaudido foi o zagueiro David Luiz. Havia uma grande concentração de fãs do jogador presentes no local, que com muita paciência atendeu a todos tirando fotos e dando autógrafos. No entanto, ele também não foi poupado pelos mais críticos.
“Tem que parar de tirar foto e jogar por amor a camisa do Brasil”, criticou um. “Amor ao Brasil nenhum, né?”, completou o outro. Os fãs se irritaram com as palavras mais duras.
O jogador do PSG não quis dar entrevistas aos jornalistas e evitou responder qualquer pergunta referente a eliminação precoce da competição continental.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura