Uma partida de futebol amador em uma divisão regional da República Tcheca teve um desfecho inusitado: uma disputa de pênaltis interminável com nada menos de 52 cobranças, depois do empate em 3 a 3 no tempo normal.
O grande vencedor foi o SK Batov 1930, que superou o FC Frystak, por 22 a 21, depois de 26 cobrança de cada lado. Cada jogador teve que chutar duas vezes a gol, alguns até três.
O Frystak teve três chances de garantir a vitória, quando a disputa estava empatada em 4-4, 11-11 e 14-14, mas os cobradores falharam na hora do vamos ver, e o Batov acabou levando a melhor quando Jan Hrebacka chutou por cima.
A reação dos 148 torcedores presentes era uma mistura de comemoração e alívio. Um deles foi ouvido gritando “até que enfim!”.
De acordo com o jornal DNES, o presidente do Frystak, Vratislav Rudolf, ameaçou ir embora depois da 41ª cobrança, alegando que estava “organizando um churrasco em casa”.
O próprio Hrebacka, confessou que nem levou bronca dos companheiros. “Eles estavam felizes de voltar para casa”, relatou.
A maior disputa de pênaltis no futebol profissional, registrada no Guinness dos recordes, menciona 48 cobrança na final da Copa da Namíbia de 2015, vencida por 17 a 16 pelo KK Palace diante do Civic.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”