O título de campeão catarinense ficou sem dono nessa terça-feira (5). O Joinville, que levantou a taça no último domingo (3), após empatar por 0 a 0 com o Figueirense na decisão, na Arena Joinville, foi punido com a perda de quatro pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) pela escalação irregular do lateral-direito André Krobel, de 20 anos.
Como a decisão foi em primeira instância, o clube irá recorrer no Pleno do TJD-SC. Caso a punição seja mantida, ainda é possível apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que deixa o Catarinense sem um campeão definitivo até lá.
Krobel foi relacionado para o jogo contra o Metropolitano, na última rodada do hexagonal do Estadual, sem um contrato profissional, obrigatório para jogadores com mais de 20 anos de acordo com o artigo 43 da Lei Pelé. Além dos pontos, o JEC também foi multado em R$ 8 mil.
A irregularidade mudaria a classificação da segunda fase da competição e, por tabela, daria o título ao Figueirense.
Ao invés de 24 pontos, o Joinville terminaria com 20 – um atrás do Figueira, que ficaria com a vantagem do empate, além de poder jogar a partida final em casa, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os dois duelos decisivos terminaram empatados sem gol.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião