Um gol do brasileiro Jonas não impediu que o Valencia chegasse neste domingo ao seu quarto jogo sem vitória ao apenas empatar em 1 a 1 com o Levante, no clássico da cidade, jogado no Mestalla, casa da equipe alvinegra. Ao final do jogo, válido pela 31.ª rodada do Campeonato Espanhol, a torcida do Valencia pediu a saída do técnico Unai Emery.
Pelo que vem fazendo em 2012, o Valencia só se mantém na terceira colocação do Espanhol porque seus adversários são muito irregulares. Neste ano, o time valenciano acumula cinco derrotas, seis empates e apenas três vitórias, um desempenho muito fraco para quem pretendia disputar o título contra Real e Barcelona.
Com o resultado, a equipe de Jonas segue no terceiro lugar, com 48 pontos, um a mais que o Málaga. O Levante, que está em quinto foi a 45, abrindo dois de folga sobre o Osasuna. Nenhum dos quatro que brigam por duas vagas na Liga dos Campeões conseguiu vencer na rodada.
Neste domingo, no Mestalla, o Valencia saiu na frente com um gol de Jonas. Após rápido contra-ataque, a bola passou de pé em pé até que o argelino Feghouli rolou para o brasileiro, livre, sem goleiro, só empurrar para as redes, aos 35 minutos do primeiro tempo.
O Levante deixou tudo igual com Koné, aos 7 do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, Valdo ajeitou de cabeça e o marfinense chutou firme para marcar o seu 11.º gol no Campeonato Espanhol.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas