O Atlético-MG segue em estado de graça nesta temporada e fez mais uma vítima neste domingo (31). Imbatível no Estádio Independência, o time do técnico Cuca goleou o Tupi por 4 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O destaque da vitória ficou por conta do volante Josué, que estreou e deixou sua marca.
Com o resultado, o Atlético-MG segue em sua busca ao Cruzeiro, na segunda colocação, com 21 pontos, um atrás do rival. A equipe volta a campo na quarta, quando pega o Arsenal no Independência, pela Libertadores. Já o Tupi, sexto colocado no Mineiro, com 12 pontos, pega o Araxá, sábado que vem, pela nona rodada.
O Atlético-MG abriu o placar neste domingo com Réver, que parece ter gostado da fase de artilheiro e marcou lindo gol de fora da área, batendo de esquerda, após passe de Jô. Aos 25, foi a vez do próprio Jô marcar. Ronaldinho bateu falta no travessão, a bola subiu e o atacante pulou mais alto que o goleiro para marcar.
Aos 13 do segundo tempo, foi a vez de Josué fazer o seu. Jô, um dos destaques do jogo, recebeu pela direita e cruzou, a bola resvalou na zaga e sobrou para o volante chutar. Aos 18, Jô deu corta-luz e a bola parou em Ronaldinho, que tocou com categoria e também fez o seu. O gol de honra do Tupi saiu aos 43, com Alonso em cobrança de falta.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana