Foram 16 meses afastado por uma série de problemas físicos até que Julio Baptista pudesse retornar aos gramados. Quase dois meses depois do retorno, o brasileiro finalmente balançou as redes novamente, contribuindo para a vitória por 3 a 1 do Málaga sobre o Rayo Vallecano, neste sábado (30), na abertura da 29.ª rodada do Campeonato Espanhol.

CARREGANDO :)

Batista, apelidado de "La Bestia" pelos espanhóis na época em que se destacou pelo Sevilla, balançou as redes aos 10 minutos do segundo tempo, completando de cabeça, entre dois zagueiros, o escanteio batido por Morales.

Outro brasileiro já havia aberto o placar em Madri: o zagueiro Weligton, também pelo alto, após falta também batida por Morales. Piti empatou de pênalti, Baptista fez o segundo e Morales completou o placar, já no finalzinho.

Publicidade

Amigo de infância de Neymar, Leo Baptistão está em má fase. O atacante de 20 anos foi titular do Rayo mais uma vez, mas voltou a passar em branco. Depois de um bom começo de campeonato, chegando a ser especulado para defender a seleção espanhola, o centroavante só fez um gol em 2013.

Com a vitória, o Málaga foi a 47 pontos, empatando com a Real Sociedad, mas ficando em quinto, atrás do rival basco pelos critérios de desempate. Agora o time de Julio Baptista se prepara para, na quarta, receber o Borussia Dortmund em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões.