O goleiro brasileiro Júlio César, de 36 anos, do Benfica, deve se reencontrar pela primeira vez com pelo menos três jogadores do Bayern de Munique que participaram da goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1, a maior derrota sofrida na história da seleção brasileira, pela semifinal da Copa do Mundo-2014.
O confronto entre Benfica e Bayern é um dos quatro jogos das quartas de final da Liga dos Campeões. O sorteio das partidas foi realizado nesta sexta-feira (18), em Nyon, na Suíça.
Titular do Benfica, Júlio César não participou da vitória do time português sobre o Zenit por 2 a 1, há quase dez dias, pela partida de volta das oitavas de final da Champions. Ele ficou fora após sofrer uma contusão na coxa direita.
Com a lesão, o goleiro ainda é dúvida para a primeira partida contra o time alemão, que será realizada dia 5 de abril. Ele, porém, deve reunir condições de atuar no jogo de volta, programado para o dia 13 em Lisboa.
Com os sete gols sofridos diante da Alemanha e os três contra a Holanda, Júlio César se tornou o goleiro da seleção brasileira a tomar mais gols na história das Copas. No total, foram 18, contra 15 de Taffarel.
Do lado do Bayern de Munique, três jogadores titulares na goleada da Alemanha sobre o Brasil estiveram em campo na vitória heroica do time sobre a Juventus na última quarta-feira (16): o goleiro Neuer, o lateral/meio-campista Lahm e o atacante Thomas Müller, autor do gol de empate contra os italianos nos acréscimos do segundo tempo. Na prorrogação, a equipe alemã conseguiu a classificação.
Outro que participou da semifinal do Mundial foi o defensor Boateng, que se recupera de uma lesão muscular e só deverá retornar aos gramados no final de abril.
Já Mario Gotze ficou na reserva contra a Juventus. No duelo diante do Brasil, o jogador também amargou o banco.
Quartas de final
Bayern de Munique x Benfica
Barcelona x Atlético de Madrid
PSG x Manchester City
Wolfsburg x Real Madrid
Manchester City x PSG
Real Madrid x Wolfsburg
Benfica x Bayern de Munique
Atlético de Madrid x Barcelona
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”