O goleiro Julio Cesar anunciou nesta terça-feira (31) que está próximo de dar adeus à Inter de Milão, depois de sete anos defendendo o clube. O brasileiro de 33 anos, que foi peça fundamental nas campanhas do tricampeonato italiano do time, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões 2009/2010, admitiu que vive os seus últimos dias como jogador da equipe.
"Foram sete anos muito bonitos, cheios de êxitos, mas dentro de pouco dias minha aventura com a camisa da Inter acabará", afirmou o jogador, por meio de sua página no Facebook. "Agradeço a todos os torcedores pelo apoio que me deram em todo este tempo e lhes desejo muitas outras satisfações", completou.
O primeiro sinal claro de que a permanência de Julio Cesar na Inter de Milão não estava nos planos do clube aconteceu no último dia 6 de julho, quando foi excluído da lista de jogadores convocados para os treinamentos de pré-temporada da equipe.
A Inter decidiu substituir o brasileiro nesta lista de convocados pelo recém-contratado Samir Handanovic, de 27 anos, goleiro da Udinese e da seleção eslovena. Julio Cesar, que chegou ao clube italiano em 2005 após ser contratado junto ao Flamengo, não disse, porém, em qual clube deverá prosseguir a sua carreira.
Na última sexta-feira, a Inter de Milão anunciou uma lista de 30 jogadores inscritos para a disputa da próxima Liga Europa, e Julio Cesar ficou fora dela, em novo indício de que a sua saída do clube italiano é apenas questão de tempo. Nos últimos dias, a imprensa italiana noticiou a possibilidade de o brasileiro ser transferido para o Arsenal, da Inglaterra, enquanto Tottenham e Roma seriam outros times interessados em contratar o atleta.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião