O goleiro Julio Cesar anunciou nesta terça-feira (31) que está próximo de dar adeus à Inter de Milão, depois de sete anos defendendo o clube. O brasileiro de 33 anos, que foi peça fundamental nas campanhas do tricampeonato italiano do time, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões 2009/2010, admitiu que vive os seus últimos dias como jogador da equipe.
"Foram sete anos muito bonitos, cheios de êxitos, mas dentro de pouco dias minha aventura com a camisa da Inter acabará", afirmou o jogador, por meio de sua página no Facebook. "Agradeço a todos os torcedores pelo apoio que me deram em todo este tempo e lhes desejo muitas outras satisfações", completou.
O primeiro sinal claro de que a permanência de Julio Cesar na Inter de Milão não estava nos planos do clube aconteceu no último dia 6 de julho, quando foi excluído da lista de jogadores convocados para os treinamentos de pré-temporada da equipe.
A Inter decidiu substituir o brasileiro nesta lista de convocados pelo recém-contratado Samir Handanovic, de 27 anos, goleiro da Udinese e da seleção eslovena. Julio Cesar, que chegou ao clube italiano em 2005 após ser contratado junto ao Flamengo, não disse, porém, em qual clube deverá prosseguir a sua carreira.
Na última sexta-feira, a Inter de Milão anunciou uma lista de 30 jogadores inscritos para a disputa da próxima Liga Europa, e Julio Cesar ficou fora dela, em novo indício de que a sua saída do clube italiano é apenas questão de tempo. Nos últimos dias, a imprensa italiana noticiou a possibilidade de o brasileiro ser transferido para o Arsenal, da Inglaterra, enquanto Tottenham e Roma seriam outros times interessados em contratar o atleta.