A diretoria do Vasco anunciou nesta quinta-feira que o meia Juninho Pernambuco vai permanecer no clube e disputará o Campeonato Carioca. Após ter a sua aposentadoria cogitada, o jogador renovou o seu contrato com o time de São Januário até o dia 31 de maio. E o acordo pode ser prorrogado posteriormente.
Assim, a diretoria celebrou a permanência do jogador. "É uma alegria para todos nós, até para os não vascaínos. Ele não se recusou a continuar conosco por mais essa temporada e estamos muito felizes com sua permanência", disse o vice-presidente geral do Vasco, Antonio Peralta.
A renovação do contrato de Juninho foi selada após a realização de exames médicos que detectaram a recuperação da grave lesão muscular na coxa direita, sofrida em novembro do ano passado, na reta final do Campeonato Brasileiro. A contusão levou o jogador a ter o seu futuro no futebol colocado sob risco e o obrigou a acompanhar o rebaixamento do Vasco para a Série B fora de campo.
Agora, recuperado e de contrato prorrogado, Juninho viaja na noite desta quinta para Pinheiral, onde o elenco vascaíno dará sequência aos treinamentos da pré-temporada. Inicialmente, porém Juninho realizará trabalhos de fortalecimento muscular, antes de ser liberado para realizar atividades com o restante do elenco.
No início do ano, Juninho havia indicado que poderia seguir atuando profissionalmente no Vasco ao declarar o desejo de seguir atuando de forma competitiva até o seu jogo festivo de despedida, com o plano de atuar por mais alguns meses pelo time de São Januário e, em seguida, realizar a partida que marcará o encerramento da sua carreira. Agora, esse seu desejo deve se realizar com a renovação do contrato com o Vasco.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião