A Juventus sofreu, mas bateu o Milan no clássico desta quarta-feira (9), em casa, e garantiu vaga nas semifinais da Copa da Itália. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe de Turim levou a melhor na prorrogação, venceu por 2 a 1 e agora terá pela frente a Lazio na briga por um lugar na decisão.
Adversária da Juventus, a Lazio chegou à semifinal ao passar pelo Catania, por 3 a 0, na última terça. A partida de ida acontecerá no dia próximo 23, enquanto a volta está marcada para a semana seguinte. A outra semifinal ainda não está definida e terá os vencedores dos confrontos: Inter de Milão x Bologna e Fiorentina x Roma.
Mesmo atuando fora de casa, o Milan começou melhor e logo aos seis minutos calou a torcida da Juventus, que fez bela festa antes do início da partida. Boateng fez bonita jogada pela esquerda e cruzou para a entrada da área para Pazzini, que resvalou de calcanhar para El Shaarawy. Ele dominou e bateu cruzado, abrindo o placar.
O gol acordou a Juventus, que foi para cima e conseguiu empatar apenas seis minutos depois. Se Pirlo não estava em campo - começou no banco de reservas, poupado -, Giovinco mostrou que também tem qualidade na cobrança de falta e acertou lindo chute no ângulo direito de Amelia.
O empate fez o jogo ficar morno e as equipes passaram a atacar menos. Enquanto a Juventus tentava criar oportunidades no toque de bola, o Milan apostava nos chutes de fora da área, mas sem sucesso. Assim, a partida se arrastou até a prorrogação.
Como aconteceu no tempo normal, os primeiros minutos da prorrogação foram os mais emocionantes e, logo aos cinco minutos a Juventus definiu o placar. Matri recebeu passe pela esquerda e, ao tentar dominar, foi atrapalhado pela defesa do Milan. A bola sobrou para Vucinic, que foi mais rápido que Amelia e tocou por cima do goleiro.