As semifinais da Liga Europa, a segunda principal competição de clubes do Velho Continente, foram definidas nesta quinta-feira (10). Juventus, Benfica, Sevilla e Valência continuam na busca pelo título. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio que será realizado na manhã de sexta-feira (11).
A final da Liga Europa está marcada para acontecer no dia 14 de maio, na Arena Juventus, sendo a primeira decisão europeia do novo estádio de Turim.
Os jogos
A Juventus deu mais um passo para estar na final da Liga Europa, que será no seu estádio. Jogando em casa, em Turim, venceu novamente o Lyon, desta vez por 2 a 1, e garantiu vaga nas semifinais da competição. Na partida de ida, semana passada, na França, já havia ganhado por 1 a 0. Benfica e Sevilla também estão classificados.
Nesta quinta, a Juventus abriu o placar com Pirlo, de falta, aos 4 minutos do primeiro tempo. Foi o terceiro golaço dele de falta em menos de mês, uma vez que havia marcado diante do Genoa, pelo Italiano, e também na partida em que Juventus eliminou a Fiorentina nas quartas de final da Liga Europa.
Ainda no primeiro tempo, aos 18, Briand empatou para o Lyon. Mas, na etapa final, Marchisio chutou de longe, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Anthony Lopes, da seleção portuguesa.
Vice-campeão do ano passado, o Benfica está novamente na semifinal. Nesta quinta, o time lisboeta recebeu o Az Alkmaar e só confirmou a classificação, vencendo por 2 a 0, com dois gols do carioca Rodrigo, que defende as categorias de base da Espanha. Na partida de ida, na Holanda, já havia sido 1 a 0. Os brasileiros Artur, Luisão e Guilherme Siqueira foram titulares.
Já o Porto deu vexame. Já sem chance de título no Campeonato Português, o time portista levou 4 a 1 do Sevilla, na Espanha, e pôs fim à possibilidade de salvar a temporada. O time da casa jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos. Pelo lado do Porto, os brasileiros Fabiano, Danilo, Alex Sandro, Carlos Eduardo e Kelvin jogaram.
Outro time espanhol também passou de fase. O Valência conseguiu reverter uma grande desvantagem. Depois de perder o jogo de ida para o Basel por 3 a 0, os espanhóis repetiram o placar em casa. Na prorrogação, o time marcou mais dois gols e comemorou a vaga.