Nada parece tirar da Juventus o título do Campeonato Italiano. Neste domingo (29), a equipe de Turim foi uma visitante indigesta para o Novara, goleando por 4 a 0, em jogo válido pela 35.ª rodada. Por isso, de nada adiantou a vitória do vice-líder Milan sobre o Siena, por 4 a 1, também fora de casa.
A quatro rodadas do fim do Italiano, só os dois times brigam pelo título. A Juventus tem 77 pontos e ainda joga contra Lecce, Cagliari e Atalanta. O Milan, com 74, recebe Atalanta e Novara, dois adversários contra os quais não deve ter dificuldades, mas entre eles faz clássico contra a Inter de Milão.
Neste domingo, a Juventus abriu o placar contra o vice-lanterna com Vucinic, que completou falta cobrada na área por Pirlo aos 16 minutos. Também após um cruzamento, Borriello fez o segundo, aos 39. Já na segunda etapa, aos 4, Vucinic recebeu na área, foi travado na hora do chute, mas viu Vidal bater de primeira e ampliar. A vitória virou goleada aos 18, com Vucinic, aproveitando rebote de chute de Giaccerini.
O Milan teve mais dificuldades em vencer, até porque jogou contra um time muito melhor. A equipe do técnico Massimiliano Alegri abriu o placar aos 25 minutos. Ibrahimovic bateu cruzado, Brkic deu rebote e Cassano aproveitou para fazer o primeiro gol dele desde a cirurgia cardíaca.
Três minutos depois, o italiano tocou, Ibrahimovic recebeu, bateu de esquerda, forte, no ângulo, marcando um belíssimo gol para o Milan. Já nos minutos finais, o Siena descontou, com Bogdani, mas ainda deu tempo de Nocerino fazer jogada individual no meio da área, ir cortando os zagueiros e fazer o terceiro. Nos acréscimos, Cassano tocou para Ibrahimovic, livre na área, selar a goleada.
Também neste domingo, a Inter de Milão venceu o Cesena de virada por 2 a 1 e chegou de vez à briga por uma vaga na Liga dos Campeões após seis jogos invicta. Tanto a Inter quanto a Lazio, terceira colocada, têm 55 pontos, mas o time de Roma ainda não jogou pela rodada (mais tarde, pega a Udinese, sexta colocada, que também pode empatar em 55 se vencer).
Ainda correndo risco de rebaixamento, a Fiorentina perdeu fora de casa para a Atalanta, por 2 a 0 e o Genoa, também como visitante, caiu por 3 a 2 diante do Bologna. Menos mal que o Lecce, único que ainda sonha em escapar da queda, recebeu o Parma e foi derrotado por 2 a 1.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião