A Juventus pensa no sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain (PSG), ou então no argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, como possíveis reforços para o seu ataque, assegura neste sábado (4) o jornal esportivo "La Gazzetta dello Sport".
Segundo o diário, a prioridade é o atacante sueco, que faria dupla na próxima temporada com o espanhol Fernando Llorente, contratado recentemente junto ao Athletic Bilbao.
O La Gazzetta dello Sport afirma que apesar de ainda não haver qualquer negociação em curso, Ibrahimovic já deu sinais de que gostaria de retornar à Itália, agora para a Juventus, clube que defendeu entre 2004 e 2006.
Atualmente, Ibrahimovic tem contrato com o PSG até 2015 e recebe 12 milhões de euros líquidos por ano, fora bônus, mas, segundo o jornal, o atacante está disposto a reduzir seus vencimentos para 9 milhões de euros se o clube de Turim oferecer um contrato mais longo.
No entanto, indica o diário, a Juventus só está disposta a oferecer 7 milhões de euros e um contrato por quatro temporadas, restando ainda convencer o clube francês, que no momento se preocupa mais com o assédio do Real Madri ao seu treinador, o italiano Carlo Ancelotti.
O jornal assegura que caso a contratação de Ibrahimovic não se realize, a Juventus trabalha com a hipótese de investir em Higuaín, atacante que já esteve a ponto de desembarcar em Turim há dois anos. Segundo a publicação, em uma recente viagem a Madri, representantes do Juventus iniciaram os contatos pelo argentino e também pelo lateral-esquerdo português Fábio Coentrão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura