A Juventus confirmou neste domingo o seu favoritismo no clássico contra a Internazionale, em Turim, e ampliou ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Italiano.
O triunfo por 3 a 1, na Arena Juventus, pela 22.ª rodada da competição, colocou a equipe alvinegra nove pontos à frente da Roma (60 a 51), que não jogou neste domingo - seu jogo contra o Parma, em casa, foi adiado por causa das fortes chuvas na capital italiana.
O lateral-direito suíço Lichtsteiner abriu o placar para a Juventus, aos 15 minutos de jogo, de cabeça. O mesmo fez o zagueiro Chiellini, que ampliou a vantagem aos 2 do segundo tempo após receber um ótimo passe do meia francês Pogba na direita da área.
Para completar o domínio da equipe de Turim em campo, o chileno Arturo Vidal fez 3 a 0 aos 11 minutos ao pegar a sobra de um chute forte de Pogba.Atordoada, a Inter de Milão tentou se reagrupar para não levar uma goleada. Com o diminuição do ritmo da Juventus, o time de Milão foi mais ao ataque e conseguiu descontar aos 27 minutos. Após escanteio pela esquerda, um bate-rebate aconteceu dentro da área e em uma sobra o zagueiro português Rolando conseguiu chutar cruzado e rasteiro para diminuir a desvantagem. Mas a reação ficou só nisso.
Com 33 pontos, a Internazionale não faz uma boa campanha e ocupa apenas a sexta colocação, lutando por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O volante brasileiro Hernanes, contratado na última sexta-feira junto à Lazio, não foi relacionado para o clássico em Turim.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo