Um dos únicos três reforços do Deportivo La Coruña para a disputa da segunda divisão nesta temporada, o zagueiro brasileiro Kaká demonstrou neste domingo (28) sua decepção com a pouca mobilização da equipe no mercado de transferências até agora.
"Quando não se tem uma equipe formada, jogadores que se conhecem, demora-se mais no entrosamento. Estamos correndo contra o tempo porque precisamos formar um grupo, como diz o treinador, que possa se conhecer, em que um saiba como o outro joga, a forma de trabalhar de cada um. Tudo isso contará muito na competição", comentou em entrevista coletiva após o treino deste domingo.
O zagueiro é um dos três reforços do La Coruña até agora, mas, assim como outra das contratações, o goleiro argentino Germán Lux, já estava no elenco na última temporada emprestado. A única cara nova é o atacante português Rudy.
"Se novos reforços puderem vir, será muito bom. Temos garotos com muitas qualidades, mas precisamos também de mais gente com experiência. Certamente virão mais para nos ajudar e fazer uma equipe muito forte e com experiência porque a segunda divisão é muito dura. Embora não as conheça bem, há equipes com muita experiência, e a experiência contará muito na competição", comentou.
O defensor disse ainda que o elenco tenta se isolar dos problemas extracampo vividos pelo clube, que atravessa crise financeira, pelo menos quando estão treinando.
"Nós temos a preocupação de nos prepararmos bem, de treinar, não temos a de pensar em que acontecerá com o clube. É preciso tentar deixar essas coisas fora do campo", finalizou.