A aguardada volta de Kaká ao Milan não foi da forma que os torcedores rubro-negros esperavam. Mas a equipe também não tem do que reclamar. Neste sábado, o time milanês contou com o brasileiro no time titular para encarar o Torino no Estádio Olímpico de Turim, ficou todo o segundo tempo atrás no placar, mas buscou o empate em 2 a 2 num gol de pênalti marcado por Balotelli aos 51 minutos do segundo tempo.
Como perdeu para o Verona na estreia, fora de casa, e só venceu o Cagliari no San Siro, o Milan tem apenas quatro pontos no Italiano, distante dos seus rivais Inter de Milão e Juventus, que empataram por 1 a 1, mais cedo, em Milão, e chegaram aos sete pontos. O líder, porém, é o Napoli, com nove.
Contratado de graça junto ao Real Madrid, Kaká estreou como titular do meio-campo milanês, ao lado de Montolivo, mas trocando constantemente de posição com Robinho, enquanto Balotelli jogava mais preso na área.
Apesar da boa movimentação, o Milan não conseguiu abrir o placar na primeira etapa. Isso porque a equipe invariavelmente parava na defensiva formação do Torino, que segurava o ataque rubro-negro. O goleiro Padelli sequer teve trabalho antes do intervalo.
Mal o segundo tempo começou e o Torino fez o primeiro. A um minuto, Cerci lançou D'Ambrosio nas costas de Zaccardo, o lateral falhou, e deu espaço para o atacante bater tirando de Abbiati.
Insatisfeito com o time, Maximiliano Allegri sacou Robinho e Montolivo e colocou em campo Poli e Matri. Cansado, Kaká saiu aos 25, para dar lugar a Birsa, e viu do banco de reservas Cerci fazer o segundo, já no minuto seguinte.
Para chegar ao empate, o Milan contou com a sorte. Aos 42 minutos, Padelli saiu mal do gol, de soco, ficou caído no chão, e Muntari tentou o chute da entrada da área. Furou na primeira tentativa, bateu caindo na segunda e a bola foi mansa, devagar, para entrar no gol do Torino.
Já aos 47, Poli foi esperto. Driblou Pasquale na área, esperou o choque e se jogou. O zagueiro caiu na dele e cometeu pênalti. Depois de muita confusão, Balotelli bateu aos 51, deslocando o goleiro, e mantendo 100% de aproveitamento na carreira.Líder
A torcida do Napoli, por sua vez, não tem do que reclamar dos seus reforços. Neste sábado, o time sulista venceu o Atalanta por 2 a 0, em casa, e se manteve com 100% de aproveitamento no Italiano. Higuaín e Callejón, dois jogadores que vieram do Real Madrid, fizeram os gols.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias