O Kashima Antlers, do Japão, derrotou neste domingo (11) por 2 a 0 o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e se classificou às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, nas quais enfrentará o Atlético Nacional.
Depois de um primeiro tempo em que o atual campeão africano criou diversas chances de marcar e garantir a vitória, o Kashima reagiu após o intervalo e acabou ficando com a vaga às semifinais graças aos gols de Yahushi Endo, aos 18 minutos, e Mu Kanazaki, aos 43.
A equipe japonesa, que havia derrotado o Auckland City (2-1) na fase preliminar do Mundial de Clubes, na quinta-feira (8), começou a partida de forma muito nervosa e vários erros defensivos quase lhe custaram um gol.
Assim, as primeiras chances reais foram dos ‘Brasileiros’ (como é conhecido o time sul-africano, que veste uniforme com as cores da seleção), a mais clara pertencendo a Thapelo Morena, que chutou cruzado de dentro da área, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Hitoshi Sogahata, aos 14 minutos de jogo.
A equipe sul-africana dominou completamente o primeiro tempo, apostando na velocidade de seus jogadores, mas cada ação ofensiva era parada por Sogahata, herói do Kashima Antlers.
No segundo tempo, o time japonês, que tem como ídolo histórico Zico, que brilhou com a camisa do Kashima no início dos anos 1990, encontrou seu jogo de posse de bola e dominou a partida.
Os gols japoneses eram questão de tempo e Endo marcou o primeiro com um forte chute da marca do pênalti, depois de Shoma Doi ajeitar de cabeça. A dois minutos do fim, Kanazaki recebeu dentro da área e só tirou do goleiro sul-africano, selando a vitória japonesa.
Com a vitória, o Kashima Antlers se classificou para enfrentar na quarta-feira (14) o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas semifinais do Mundial de Clubes.
O vencedor deste confronto terá pela frente na final Real Madrid ou América, do México, que duelam na outra semifinal.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião