Atacante do Coritiba no fim dos anos 80, Kazu estabeleceu mais uma marca futebol japonês. Neste domingo (5), ele revalidou o recorde de jogador mais velho a fazer um gol na liga do país. Aos 48 e 38 dias, Kazu fez, de cabeça, o primeiro gol do Yokohama FC na derrota por 3 a 2 para o Jubilo Iwata, pela J-League 2, a Segunda Divisão do país. A marca anterior era do próprio Kazu: 46 anos de 127 dias, em 2013.
Kazu foi o primeiro jogador japonês a atuar profissionalmente fora de seu país. Ele veio para o Brasil em 1982. Jogou nas categorias de base do Juventus, depois defendeu Santos, Palmeiras, Matsubara, CRB e XV de Jaú, antes de chegar ao Coritiba, em 1989. Veloz, o atacante tornou-se xodó da torcida alviverde no time campeão paranaense. Do Alto da Glória voltou ao Peixe, antes de retornar ao seu país.
Nos anos 90, Kazu rompeu outra barreira: foi o primeiro japonês a atuar na Itália. Vestiu a camisa do Genoa na temporada 1994/95.
Ídolo em seu país, onde é chamado de Rei Kazu, o atacante pretende seguir nos gramados pelo menos até os 50 anos. Sua missão atual é tirar o Yokohama FC da J-2. Após seis rodadas, o clube ocupa a 11ª posição. Os três primeiros sobem para a J-1.