Antes mesmo da demissão de David Moyes, anunciada nesta terça-feira, o nome de Jürgen Klopp já era cogitado pela imprensa europeia para substituir o treinador no Manchester United na próxima temporada. Com a confirmação da saída de Moyes a especulação aumentou, mas não parece interessar o treinador do Borussia Dortmund.
Klopp ressaltou seu compromisso com o time alemão e disse que pretende cumprir seu contrato, que vai até 2018. "O Manchester United é um clube maravilhoso e me sinto muito familiarizado com seus maravilhosos torcedores. Mas meu compromisso é com o Borussia Dortmund e não pode ser quebrado", garantiu em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
Jürgen Klopp tem se destacado no Borussia Dortmund nos últimos anos. Bicampeão alemão em 2010/2011 e 2011/2012, o treinador ainda levou o clube ao título da Copa da Alemanha, em 2011/2012, e à decisão da Liga dos Campeões em 2012/2013, quando foi derrotado pelo Bayern de Munique. Sob seu comando, a equipe se firmou entre as principais da Europa.
Já o Manchester United faz caminho inverso e desde a saída de Alex Ferguson no fim da ultima temporada, após 27 anos no comando, vem em descendente. Com David Moyes, caiu nas quartas de final da Liga dos Campeões e fez campanha ruim no Campeonato Inglês, no qual é apenas o sétimo. Tais resultados selaram a demissão do treinador.
E não foi só Jürgen Klopp que já descartou a possibilidade de assumir o Manchester. Em meio ao grande sucesso no comando do Bayern de Munique, Pep Guardiola garantiu que permanecerá no time alemão e que não se interessa por uma transferência para a Inglaterra no momento. "Estou aqui, eu quero estar aqui por mais três anos", afirmou.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP