O capitão do Bayern de Munique, Philipp Lahm, voltará nesta quarta-feira (11) a ser relacionado para um jogo da equipe após quatro meses de ausência por causa de uma fratura no tornozelo, informou o clube poucas horas antes do duelo contra o Shakhtar Donetsk, partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O anúncio foi feito através da conta do clube alemão no Twitter, sendo rapidamente compartilhada pelos torcedores do Bayern.
“Boas notícias: Philipp Lahm está hoje no grupo de 18 atletas relacionados pela primeira vez em 16 semanas após fraturar o tornozelo”, revelou o Bayern na rede social.
O capitão já tinha retornado aos treinos na última segunda-feira. No entanto, era dúvida para a partida decisiva contra o Shakhtar, na Allianz Arena, em Munique.
O Bayern chega para o confronto, marcado para as 16h45, após apresentar muitos problemas no jogo de ida, quando empatou sem gols com os ucranianos. A comissão técnica acredita que o resultado é perigoso e quer se precaver para evitar surpresas. “É uma final, temos que ganhar e, se não vencermos, não merecemos seguir na ‘Champions’”, disse o técnico Josep Guardiola.
O francês Frank Ribéry afirmou que o Bayern precisa fazer dois gols o quanto antes para evitar que a partida se torne complicada, evitando assim ser eliminada com um empate com gols. O goleiro Manuel Neuer, por outro lado, alertou que uma desclassificação nas oitavas de final seria “fatal” para o atual campeão alemão.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp