A vitória do Chelsea por 2 a 1 sobre o Aston Villa, neste sábado na abertura da 37ª rodada do Campeonato Inglês foi histórica para Frank Lampard. O meia marcou os dois gols do triunfo da equipe londrina e se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 203, e ainda garantiu a classificação da equipe para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 72 pontos, na terceira colocação no Campeonato Inglês, sem chances de ser ultrapassado pelo quinto Tottenham - os quatro primeiros se garantem na Liga dos Campeões, mas apenas os três primeiros entram direto na fase de grupos, o que passa a ser o objetivo do time. Já o Aston Villa, com 40 pontos, ainda tem chances remotas de rebaixamento.
Na partida deste sábado, o Aston Villa abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com um gol de Benteke, após um contra-ataque rápido. Em desvantagem e atuando no Stamford Bridge, o Chelsea pressionou o time de Birmingham e chegou a acertar a trave em finalização de Lampard, mas foi ao intervalo perdendo por 1 a 0.
O Chelsea igualou o placar aos 15 minutos. Após tabela de Juan Mata com Hazard, Lampard recebeu na entrada da grande área e finalizou para marcar e igualar a marca de Bobby Tambling, autor de 202 gols pelo time londrino. Em busca da vitória, a equipe desperdiçou várias chances, mas conseguiu marcar aos 43 minutos.
Lampard recebeu cruzamento de Mata na pequena área e empurrou para as redes, garantindo, de uma vez só, a vitória do Chelsea, a classificação do time para a próxima Liga dos Campeões e a condição de maior artilheiro do clube, que defende desde 2001.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião