O lanterna e rebaixado Parma derrotou a líder Juventus por 1 a 0 neste sábado (11), em casa, pela 30.ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado, no entanto, não altera a posição de nenhuma das equipes na tabela. Os anfitriões continuam em último com apenas 16 pontos, e o time alvinegro segue disparado na ponta, com 70, 14 pontos à frente da Roma, a segunda colocada.
O gol da partida saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Mauri bateu da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro. Com o resultado, o Parma acabou com uma sequência invicta da Juventus que durava 20 partidas - a última derrota aconteceu em 29 de outubro de 2014, para o Genoa, também por 1 a 0, fora de casa.
A líder do Campeonato Italiano agora concentra-se para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, 15h45 (de Brasília), recebe o Monaco, no jogo de ida das quartas de final. O Parma, que decretou falência nesta temporada, cumpre tabela pelo Nacional no próximo dia 19 contra o Empoli, fora de casa.
Em outro jogo já encerrado do Italiano disputado neste sábado, O Genoa derrotou o Cagliari por 2 a 0, em casa. O francês Babacar M’Baye Niang e o espanhol Iago Falqué marcaram os gols da partida. O resultado leva o time da casa para a nona colocação com 41 pontos, enquanto os visitantes continuam em penúltimo lugar, com 22.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião