![Lanús vence Santos Laguna com gol aos 50 minutos do 2º tempo Facundo Monteseirin comemora o primeiro gol do Lanús contra o Santos Laguna | Marcos Brindicci / Reuters](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/04/63b92ccbac13cc3f3e1e53d211b6f391-gpLarge.jpg)
Com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Lanús bateu em casa nesta quarta-feira (16) o Santos Laguna por 2 a 1, de virada, na abertura das oitavas de final da Libertadores, em jogo disputado no Estádio La Fortaleza, na Argentina.
Os mexicanos abriram o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com gol do atacante colombiano Carlos Quintero. O zagueiro argentino Facundo Monteseirín igualou oito minutos depois.
A blitz nos minutos finais deu certo só no último lance, quando a defesa do time mexicano vacilou, e o outro zagueiro do time anfitrião, Matías Martínez, ganhou pelo alto e testou para o fundo da rede.
O sofrimento do Lanús poderia ter acabado antes, já que aos 37 o atacante Lucas Melano foi lançado na área e deu leve toque, mas o goleiro Oswaldo Sánchez se esticou todo e conseguiu fazer espetacular defesa.
O jogo de volta entre Santos Laguna e Lanús acontecerá na quinta-feira da semana que vem. O time argentino avança se empatar. O mexicano avançará se vencer por 1 a 0, ou por dois gols de diferença. Caso devolva o 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis.
Outro jogo
O vencedor do duelo entre Lanús e Santos Laguna pegará o ganhador de León e Bolívar. O jogo de ida também foi realizado nesta quarta e o resultado foi um empate por 2 a 2 no México.
Luis Montes abriu o placar para a equipe da casa aos 22 minutos. No fim do primeiro tempo, Callejon empatou. Arce virou para o Bolívar aos 26 minutos da segunda etapa e o León só buscou novo empate com Boselli aos 41.
Graças aos gols fora de casa, o Bolívar jogará por empates de 0 a 0 ou 1 a 1 na partida de volta, na altitude de La Paz.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião