O Campeonato Espanhol tem grandes partidas confrontando Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Mas a lista de grandes clássicos da competição ganhou mais um jogo neste sábado (29), quando o Barça sofreu para vencer o Espanyol por 1 a 0, fora de casa, no duelo entre catalães. Messi, de pênalti, fez seu primeiro gol no Cornellà-El Prat - o de número 349 dele pelo clube.
Javi López, porém, é quem foi protagonista do jogo. O lateral foi quem cometeu o pênalti que deu a vitória ao Barcelona. No lance, Neymar dominou de peito na área na área, marcado por López, que pulou com o braço aberto e acabou batendo com ele na bola. O árbitro entendeu que a falta foi intencional e deu pênalti, que Messi converteu aos 31 minutos do segundo tempo.
Pouco depois, aos 37, Messi recebeu cara a cara com o goleiro, que saiu a área e salvou com a mão. Corretamente, o árbitro expulsou Kiko Casilla. O Espanyol, porém, já havia feito as três substituições e Javi López virou goleiro.
O lateral ficou 10 minutos no gol contra um dos melhores ataques do mundo e saiu ileso. Ainda defendeu, com a ponta dos dedos, um chute de Alexis Sanchez. Era só um dos diversos gols perdidos pelo Barcelona durante o jogo.
Com o resultado, o Barça foi a 75 pontos, e segue um atrás do Atlético de Madrid, que bateu o Athletic de Bilbao, no País Basco. O Real Madrid, com 70, fecha o dia de jogos na Espanha recebendo o Rayo Vallecano. Terça o Barcelona recebe o Atlético, pela Liga dos Campeões.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas