• Carregando...
Andreas Granqvist, do Genova, celebra vitória sobre o Lazio, na Itália | EFE/EPA/LUCA ZENNARO
Andreas Granqvist, do Genova, celebra vitória sobre o Lazio, na Itália| Foto: EFE/EPA/LUCA ZENNARO

Tanto a Lazio quanto a Inter de Milão, os dois times que tentam ameaçar os líderes do Campeonato Italiano, fizeram feio neste domingo, pela 23.ª rodada. Ambos perderam para times da zona de rebaixamento, fora de casa, e se afastaram ainda mais da briga pelo título. Para piorar, podem ver a aproximação do Milan, que recebe a Udinese logo mais.

Quem comemora os vacilos são Juventus e Napoli, que venceram na rodada. O time de Turim lidera, com 52 pontos, três a mais que o rival napolitano. A Lazio aparece em terceiro, com 43, enquanto a Inter de Milão tem 40.

Em Siena, o time milanês saiu atrás do placar aos 21, num gol de Emeghara, que estava impedido depois do toque de Rubin. Logo no minuto seguinte, Cassano deixou tudo igual. O Siena, porém, voltaria à frente já aos 25, num belíssimo gol de Sestu. O italiano recebeu pela meia esquerda, viu o goleiro adiantado e colocou a bola no ângulo oposto. Handanovic nem se mexeu.

Quando tentava a reação, a Inter de Milão perdeu o zagueiro Chivu, expulso, ao cometer pênalti. Rosina foi para a cobrança e decretou a vitória do Siena, por 3 a 1. O antigo lanterna ganhou uma posição e agora é o 19.º, com 17 pontos.

Já a Lazio teve uma derrota dramática para o Genoa, fora de casa por 3 a 2. O time genovês logo abriu dois gols, com Borriello e Bertolacci. Na segunda etapa, os romanos empataram graças a um gol de Floccari e outro de Mauri, de pênalti, faltando oito minutos. Mas, aos 50, Rigoni fez e decretou a vitória da Genoa.

A Lazio não contou com o brasileiro Hernanes, que se recupera de um forte choque de cabeça ocorrido na terça, diante da Juventus, na Copa da Itália. André Dias, suspenso, também não foi a campo. Melhor para o Genoa, que foi a 21 pontos, passou o Pescara, e deixou a zona de rebaixamento.

Também neste domingo, a Fiorentina recebeu o Parma e venceu por 2 a 0, com um gol do atacante Luca Toni e outro do montenegrino Jovetic, para conseguir o seu primeiro triunfo no ano. Com o resultado, o time florentino foi a 39 pontos, assumindo o quinto lugar e encostando na Inter de Milão.

Em Pescara, o time da casa perdeu do Bologna por 3 a 2. Diamanti e Gilardino, da seleção italiana, marcaram para os visitantes. Outro time a vencer fora foi a Atalanta, que fez 2 a 1 no agora lanterna Palermo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]