• Carregando...
Emerson Leão foi demitido do São Paulo | Luiz Pires / Vipcomm
Emerson Leão foi demitido do São Paulo| Foto: Luiz Pires / Vipcomm

O técnico Emerson Leão deixou o comando do São Paulo nesta terça-feira (26) após reunião com o presidente Juvenal Juvêncio. O próprio treinador confirmou a sua saída do clube em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. De acordo com ele, a sua demissão foi definida em um encontro que não durou nem um minuto. O nome do seu substituto ainda não foi definido.

"Fui até o presidente. 'Leão nós vamos encerrar aqui'. Disse 'muito obrigado, não temos mais o que conversar'. Só resta a parte burocrática, o que não deve ser tratado com o presidente. Não durou nem 1 minuto, deu 30 segundos. Foi numa boa. Não tem absolutamente nada", afirmou.

Esta foi a segunda passagem de Leão pelo São Paulo. O treinador assumiu o comando da equipe em outubro de 2011 e somou 26 vitórias, 12 derrotas e seis empates nesse período, mas fracassou em todas as competições que dirigiu a equipe. No ano passado, não conseguiu classificar o time para a Libertadores no Campeonato Brasileiro e também não teve êxito na Copa Sul-Americana.

Em 2012, mesmo após a reformulação do elenco, o desempenho não melhorou, apesar do São Paulo ter vencido 11 partidas consecutivas no começo da temporada. Leão teve divergências com a diretoria, que exigiu a barração do zagueiro Paulo Miranda. Além disso, o time caiu nas semifinais do Campeonato Paulista, ao ser batido pelo Santos, e da Copa do Brasil, na semana passada, quando foi eliminado pelo Coritiba.

A queda no torneio nacional deixou a situação de Leão praticamente insustentável. E a sua última partida foi no último sábado, quando o São Paulo perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, sob protestos dos torcedores no Canindé. "Estou saindo bem sereno. Fui contratado para dois meses e fiquei oito", declarou Leão.

Treino sem o técnico

O São Paulo iniciou a semana de treinos para o jogo deste sábado contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em meio a um clima nebuloso. Antes do início da atividade, os jogadores se reuniram sozinhos em um dos gramados do CT da Barra Funda para uma conversa que durou cerca de 20 minutos e não contou com a presença de Leão.

O técnico chegou a aparecer brevemente no gramado, mas logo deixou o local e o treinamento passou a contar apenas com a presença do seu auxiliar e sobrinho do treinador, Fernando Leão, além do coordenador técnico Milton Cruz e dos preparadores físicos do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]