O ex-lateral Leonardo, 46, foi escolhido por Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, para trabalhar na nova comissão técnica da seleção brasileira. O cartola ofereceu ao ex-jogador do São Paulo e do Flamengo função semelhante a que Gilmar Rinaldi ocupava atualmente.
Na tarde desta terça (14), o técnico da seleção, Dunga, foi demitido após a péssima campanha da seleção na Copa América, disputada nos EUA. O treinador se reuniu com o presidente da CBF, na sede da entidade, no Rio, e foi dispensado. Rinaldi também perdeu o posto.
Na nova comissão técnica, Leonardo trabalharia como uma espécie de coordenador das duas seleções. Em agosto, o time brasileiro vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio. A equipe contará apenas com atletas sub 23 e três jogadores acima da idade. Neymar será um deles.
Campeão mundial na Copa dos EUA, em 1994, Leonardo também teve sucesso como treinador e dirigente. Ele comandou o Milan e a Inter de Milão como técnico. Como dirigente trabalhou no milionário Paris Saint-Germain até 2013.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast