A menos de uma semana da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite ganhou uma preocupação. O lateral-direito titular Daniel Alves saiu de campo com um problema no joelho direito nesta terça-feira (8) no final do jogo do Paris Saint-Germain pela decisão Copa da França. O jogador passará por exames médicos e deixa a comissão técnica da CBF em alerta.
Em contato com o Estado, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que aguarda o resultado de exames a serem feitos pelo clube para ter informações mais exatas sobre a situação. O procedimento deve ser realizado nesta quarta-feira. O time de Daniel Alves conquistou o torneio ao bater o Les Herbiers, da terceira divisão, por 2 a 0, no Stade de France, em Saint-Dennis (nos arredores de Paris).
O departamento médico do clube francês informou aos jornalistas que Daniel Alves está com suspeita de um problema no joelho direito. Aos 35 minutos do segundo tempo, o lateral-direito brasileiro tentou desarmar um adversário, atrapalhou-se na pisada e caiu com dores. Mesmo com o incômodo, o jogador permaneceu em campo por mais seis minutos, até ser substituído por Meunier.
Para a posição de Daniel Alves, Tite tem observado como possíveis opções ao titular do setor Danilo, do Manchester City, e Fagner, do Corinthians. Este último está afastado dos treinamentos da equipe paulista por tentar se recuperar de uma lesão na coxa direita.
Companheiro de Daniel Alves no Paris Saint-Germain, o zagueiro Marquinhos afirmou que a lesão do colega não é grave. “Vi caminhando bem, o vi normal, não perguntei, até porque estávamos na euforia do título. Quando a gente descansar um pouco, sentar, vamos ver como ele está, mas eu o vi caminhando bem”, disso em entrevista ao canal FOX Sports.
A conquista do time francês rendeu a 38.ª conquista da carreira de Daniel Alves. Com isso, o jogador de 35 anos ampliou a liderança como o atleta com mais títulos oficiais na história do futebol. São 23 títulos com o Barcelona, dois com a Juventus, quatro pelo Paris Saint-Germain, cinco pelo Sevilla, um pelo Bahia e outros três com a seleção brasileira.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Lula e Janja rebaixam de vez o Brasil no G20; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião